quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Onde estão os deuses egípcios?

Créditos: universal.globo.com - Clique para ampliar

A lição da EBD domingo passado versa sobre o segundo mandamento: Não terás outros deuses diante de mim. Todos sabemos que a exclusividade é uma característica do nosso relacionamento com Deus. Ele não dá sua glória a ninguém (Isaías 42:8). O assunto da lição abrange o conceito de monoteísmo e, em dado instante, o contrasta com as deidades egípcias. De fato, as ordenanças do Decálogo são profiláticas. O povo que saía de um verdadeiro caldeirão de deuses precisava compreender que são todos ídolos passageiros. Participei ajudando em duas classes e lancei a questão:

Onde estão os deuses egípcios?

Ainda deu tempo para uma chegada na classe de inglês da EBD na Sede em Abreu e Lima, aonde os competentes Eudes e Josué conduzem tanto o aprendizado da língua quanto de Bíblia. Coisa chique. Where are the Egyptian gods? É uma pergunta chave para compreender a questão.

Nenhum deles sobreviveu ao tempo. Os séculos provaram sua nulidade. A poeira do deserto os levou, assim como seus adoradores. Vale a pena confiar no Deus verdadeiro. Este o tempo não carrega...

Nenhum comentário: