segunda-feira, 3 de março de 2014

Dando notícia...


Acabo de chegar da Consciência Cristã, em Campina Grande/PB. Evitei postar algo mais extenso sobre o evento por pura falta de tempo. Mas gostaria de fazê-lo agora. Não que seja porta-voz oficial. Também não vou me estender... Em suma:

1) Há salvação para nossos jovens. Eles estavam presentes em grande número e prestando atenção à mensagem a todo momento!

2) Há salvação para a pregação bíblica expositiva. Paul Washer, Ronaldo Lidório, Russel Shedd, Geremias do Couto e outros usaram o microfone sem rodeios ou salamaleques. Bíblia, Bíblia e mais Bíblia. E o povo ouvindo com atenção. Para se ter ideia, a predica de Paul não termina antes das dez e, no máximo, cem pessoas, no meio de oito ou nove mil, saem! Duas manhãs com mais de cinco mil pessoas no auditório principal!

3) Há salvação para a Igreja. As pregações foram cristocêntricas. Nada de vãs teologias, filosofias travestidas de Bíblia, etc. A Igreja quer ouvir a Palavra de Deus. Não sei se em todos os lugares isto está sendo possível.

4) Não tenho muitas informações sobre Paul Washer, mas suas pregações foram uma paulada terrível em três pragas que se espalharam por nossas igrejas. Primeiro, ênfase na prosperidade como finalidade de nossa existência. Segundo, tratar a exposição de usos e costumes como exposição bíblica. Terceiro, ausência da pregação sobre o pecado e a redenção. Na segunda, à noite, ele mal terminou a pregação. Veio sobre o povo um quebrantamento sobrenatural. Sem forçar a barra, sem agonia, somente com a Bíblia.

Encerro com um pensamento pessoal: E se os pregadores pentecostais adicionassem um pouco mais de Bíblia às suas pregações. Conhecimento + Graça = Crescimento qualitativo! Se os tradicionais chegaram tão longe...Rsrsrs!

Agora, só no ano que vem.

Nenhum comentário: