quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Que nojo!



Leio no Notícias Cristãs que ...em troca de apoio à reeleição da presidente, religiosos exigem compromisso de que ela não apoiará a flexibilização da lei sobre aborto nem dará "privilégios" aos homossexuais.

É algo nojento. Primeiro, porque é programa do PT tais coisas e Dilma é peixe miúdo no partido, entrou pela porta dos fundos, saindo do PDT. O Governo, através de seus ministros, e operadores apoia integralmente a dita cartilha progressista, que é apenas um nome bonito para ações esdrúxulas e metódicas para minorias supostamente abandonadas pelo Poder Público. Segundo, porque é o Congresso quem legisla. Dilma, no máximo, veta. Mas o Congresso tem poder de derrubar os vetos. Isso mostra não apenas miopia e aproveitamento pessoal, mas analfabetismo político.

Não conheço a CONCEPAB, nem faço parte dela. E agora não faria mesmo. Mas os tais pastores alegam tem feito a diferença na eleição de Dilma. Bobinhos, são adesistas. Se o Anticristo viesse montado num cavalo e bem votado, muitos desses líderes apoiariam a empreitada, esperando alguma vantagem. Aliás, a depender de líderes desse quilate, ele não terá dificuldade em implantar seu reinado. E ainda dizem que estão decidindo a quem dar apoio. Já decidiram, dão apoio ao partido que estiver no poder ou bem cotado para ganhá-lo. Esses pastores não tem programa, nem ideologia.

Não por acaso um dos dois maiores líderes assembleianos, portanto, da maior denominação evangélica brasileira, já declararam apoio a Dilma para 2014! E o outro, Pr. Manuel Ferreira, em 2010, fez o sacrifício de renunciar a uma candidatura a senador para se tornar o secretário especial da candidata Dilma para assuntos evangélicos.

Então, ficamos assim: é só marcação de território para se cacifar para alguma coisa mais adiante. Tais pastores deveriam estar preocupados em politizar seu rebanho para não ficar à mercê de aproveitadores e demagogos.

Se Aécio Neves ou Eduardo Campos crescer nas pesquisas, a decisão deles muda. Vivem fascinados pelo poder.

Link do Notícias Cristãs aqui.

Nenhum comentário: