terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Você, jovem, estaria habilitado?

Estamos estudando o livro de Daniel, começamos pelos primeiros quatro capítulos. Desafiamos a igreja a trazer perguntas sobre esta parte do livro. A pergunta mais criativa irá ganhar um brinde. Pesquisando nas traduções disponíveis, o que é um bom exercício para uma boa interpretação, encontrei a tradução da NVI para o capítulo 1:4. Dentre as qualidades exigidas para aqueles que fossem selecionados para assistir à corte, estavam:

showing aptitude for every kind of learning
Mostrar aptidão para todo o tipo de aprendizagem.
Não confundir aprendizagem com sacanagem. Estar apto para aprender sempre foi o requisito indispensável para pessoas de sucesso. Infelizmente, muitos jovens evangélicos sabem tudo sobre o que não interessa.

well informed
Bem informado.
Não é sobre BBB14 que estamos falando. É sobre as coisas que interessam e que nos cercam. É aqui que está a grande dificuldade de muitos que participam das redações em concursos. Estão desinformados e não conseguem falar sobre cinco temas de interesse imediato e produtivo. Cabeça vazia é oficina do Diabo. Pronto, falei! Abaixo o politicamente correto!

quick to understand
Facilidade de aprendizado.
Sabe como essa capacidade se desenvolve? Com foco naquilo que queremos aprender. Claro que um ou outra pessoa tem dificuldades de aprendizado, mas no geral nossa mente se expande através do exercício mental. Via de regra, muitos jovens não querem pensar. Não desenvolvem senso crítico. São marias vai com as outras, e, infelizmente, esta regra se aplica até mesmo a jovens universitários.

Você, jovem, se enquadraria no perfil?

Todo mundo quer estar no palácio, já qualificar-se e preservar a vida espiritual...

Nenhum comentário: