terça-feira, 4 de junho de 2013

Dividindo o butim...

Como já sabem Pr. Sóstenes Apolos, presidente da CEADDIF, em Brasília, partiu para estar com o Senhor. Sobre o cadáver, declarações desastrosas. Nos feriados, nações suspendiam a guerra.

O que há de tão valioso na CGADB/CPAD que essa briga se aprofunda? Como eu sou ingênuo...

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu fiquei chocado com vc agora: pegar o blog do menino Murilo vinagre como exemplo de post.
Murilo é um garoto que fica desrespeitando todos os pastores que não concordam com ele, como por exemplo ele chegou a fazer um post insultando o pr. Geremias do Couto, só pq o pastor se negou a publicar um post ofensivo dele.
Quanto ao caso em questão meu caro Daladier, o Pr. Sostenes só não foi expulso da CGADB pq estava doente e apresentou atestado, mesmo assim sua exclusão sumária estava programada para uma próxima AGE no terreno do presidente.ISSO SÃO FATOS e fazem parte da história de vida do pr. Sostenes e bem no final da mesma.
Não há como desmembrar a biografia do pr. sostenes desse caso funesto da CGADB... Essa exclusão premeditada faz parte sim da vida dele. Não vejo nada de errado o pr. Samuel tocar no assunto, tal como fez o pr. Geremias no blog dele... E qualquer pessoa que for escrever algo sobre o pr. sostenes, se não falar nisso, ficará devendo informações sobre sua vida.



daladier.blogspot.com disse...

Prezado, a questão levantada no post é a ABSOLUTA desnecessidade de mencionar a provável expulsão. Foi aproveitamento do Pr. Samuel, na minha opinião. Também foi aproveitamento do Murilo, mencionar a menção (para ser redundante), dada sua conhecida ligação com um membro do Conselho de Ética da CGADB. Ambos perderam uma excelente oportunidade de ficarem calados sobre o assunto.

Não conheço o Pr. Sóstenes a não ser de alguns posicionamentos na Internet. Sendo ele quem os conhecedores pessoais dizem, a CGADB só perdeu.

Abraços!

Anônimo disse...

"Não conheço o Pr. Sóstenes a não ser de alguns posicionamentos na Internet. Sendo ele quem os conhecedores pessoais dizem, a CGADB só perdeu"

Tbm concordo com o senhor, mas.... mas o presidente da CGADB iria desliga-lo e ainda o taxou de bagunseiro de AGE.

Murillo Vinagre disse...

Caro Pastor Daladier Lima, Graça & Paz!

Em primeiro lugar obrigado por mencionar meu blog, contanstemenre acesso esta página e encontro textos de reflexão e edificação, o que está cada vez mais raro em nossa blogosfera, incluo meu blog nisso.

Ao senhor "fotos":
Não tenho muito o que falar al senhor já que é covarde o suficiente para assumir as suas palavras, não tem um nome, um perfil.. nomeia-se como "fotos" em um ato típico de desocupados que não tem o que fazer e saem por aí disseminando mentiras, como as que afirmou neste desnecessário comentário. Em primeiro lugar eu não saio desrespeitando pastores por aí. Desrespeito Geremias do Couto e Samuel Câmara.

Me oponho ao Sr. Geremias pela forma, ao meu ver, extremamente TENDENCIOSA que escreve a cerca dos problemas da CGADB. Desrespeito o Sr. Samuel Câmara (mesmo nunca tendo falado diretamente com ele) pela forma com que ele tem desrespeitado a autoridade estabelecida que é nosso presidente e a mesa diretora. Não importa os erros dos nosso lideres, isso não nos justifica a ponto de possibilitar nosso erro. O primeiro a enfrentar uma liderança foi satanás, a partir disto, todos os rebeldes seguem o mesmo caminho dele. A quem honra, honra. E eu digo, a quem respeito, respeito. Os senhores quais mencionei não respeitam vossos superiores e NÃO MERECEM O MEU RESPEITO.

Ao nobre Pr. Daladier:
Pastor, peço encarecidamenre e respeitosamente - pois até onde sei o caro merece meu respeito - para não associar a minha relação de pai e filho, sim, meu pai, com as opiniões que omito. Ao contrario, meu pai bem meu conhecendo, conhecendo meus pontos de vista e temperamento explosivo, me serça o conhecimento sobre os assuntos do conselho de ética, até porque seria falta desta mesma ética me revelar assuntos restritos.

Note que sobre o desligamento de Samuel Câmara, por exemplo, fui um dos primeiros a noticiar mas com a informação do perfil publico do referido, sem nenhuma noticia extra, se assim podemos dizer.

O fato de eu ser filho de um dos membros do conselho de ética não me impedem de emitir opinião, tomar partido e ter uma filosofia a cerca do futuro da instituição da qual faço parte, considero uma descriminação familiar associar as duas coisas.

Aos dois:
Aos caros, publico abaixo um comentário de um amigo, Tiago Bertulino, sobre as nossas atividades na blogosfera:

Alguns pastores presam tanto pela alternância de poder na CGADB, exigindo que eles, que são mais jovens que os atuais lideres das ADs, tenham oportunidade. Porque quando nós (que somos mais jovens do que eles) usamos nossos blogs para expressar nossos pensamentos sobre a questão, nos ameaçam, nos condenando inclusive como meninos?

Fica a questão!

Menino não pensa? Menino não sofre? Não chora? Não emite opinião?

Eles nunca foram meninos? Já nasceram grandes e pastores?

Tiago Bertulino - Com alterações de Murillo Vinagre.


Pastor Domingos disse...

Amado Daladier, a Paz do Senhor.

Todos tem o direito de falar e o direito de se calar.
Ninguém me obriga a falar, quando eu quero me calar, ninguém me obriga a calar-me quando eu quero falar. Porém é necessário ter ENTENDIMENTO para saber o momento de falar e o momento de calar-se. (Proverbios 11.12)

Um forte abraço.

Pastor Edinaldo Domingos

Anônimo disse...

Ao Murilo:

Primeiramente seu chefe JW não autoridade constituída coisa nenhuma: primeiro que a CGADB não tem gerência nas Igrejas do Brasil. JW é autoridade e chefe apenas no Belenzinho. A CGADB é uma associação de pastores, entendeu?

Em segundo lugar, eu não vivo na internet como vc, e não tenho perfil no google, pois trabalho secularmente umas 12 hs por dia.

Em terceiro lugar, o Samuel está pouco se lixando se vc respeita ele ou deixa de respeitar. Afinal quem é vc? Eu nem sabia que vc era primo de um senhor chamado Ed Vinagre.Samuel Câmara sem sua história de vida e uma vida com uam história muito linda, é um intelectual pós graduado em filosofia e pedagogia, além de ser formado em direito com carteira da OAB, além disso é o presidente da Igreja mãe.

Qto ao pr. Geremias do Couto, ele é um espetacular jornalista e teologo. Faz parte da História da AD no Brasil e da CPAD e isso o JW, teu chefe não pode tirar.

Em ultimo lugar ficou feio prá vc e seu parente a forma como se expressaram da morte do pr. Sostenes: ambos sentiram a"grande perda" conforme os vcs dois falaram. Grande perda na AD para vcs? Como assim? que mentira é essa? uma vez que vcs taxaram eke antes de baderneiro?
Olha quem foi prudente foi Tiago Bertulino que se limitou apenas a relatar a morte do apstor e nunca se contradisse dizendo que foi uma grande perda para as AD's, pois o Tiago foi coerente com seus posts anteriores. Vc não!

Aldair Kimura-RJ (FOTOS)

Unknown disse...

Daladier, meu caro, isso já está virando baderna, se eu já não fosse crente; ao ver essa guerra JW versus SC; eu teria medo de pertencer à essa convenção que, salvo as exceções, tem se transformado em um grupo terrorista devido ao ataque que algumas pessoas tem promovido, gente estão usando até cadaver nessa palhaçada. Daladier, o debate é saudável, a difusão de idéias é necessária, mas ofender e desrespeitar já começa a beirar a insanidade. Abraço