terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Orações de Ano Novo

Senhor Deus, sou pecador. Tenho falhado e meu coração é enganoso dentro de mim. Quero teu perdão. Minhas próximas palavras irão expressar sentimentos profundos do meu coração. Espírito Santo, ora comigo por tua misericórdia expressando adequadamente o que não puder fazê-lo.

Que nossa igreja não sofra uma nova divisão na próxima eleição. Não aguento mais tantas placas contraditórias e desvirtuadas. Te peço, Senhor, neutraliza para nosso bem, os ecos daquela primeira divisão em 1910. Naquele instante, tu sabes, foi apreço pela pureza doutrinária, pelo avivamento, pelos teus dons. Agora o que move a muitos é apenas poder e dinheiro.

Incute no coração de quem quer que venha a ganhar a compreensão que o teu reino está acima e além de todas as coisas. E que devemos trabalhar por sua expansão.


Rogo-te, Senhor, nos faz relembrar o trabalho árduo de nossos pioneiros. Que não tenhamos vergonha deles, pelo contrário, nos dá o orgulho santo de sermos chamados de assembleianos. Mesmo que não neguemos os erros históricos, que nos irmanemos no desejo de melhorar cada vez mais, para tua honra e glória.


Que as Convenções não se digladiem entre si de maneira fratricida. Incute em nossa mente que em toda discórdia quem sai vencedor é o Diabo. Ele seja o alvo de nossa luta. Aliás, sendo nós santos não devemos estar preocupados em falar tanto dele. Que este sentimento caia no coração dos teus pregadores.

Expõe o sistema corrompido que domina muitos arraiais, Senhor. Mesmo que tenhamos de cortar em nossa própria carne. Sem a extirpação do pus não há cura. Tira as zonas de sombra de nossos templos. Faz com que os humildes se regozijem em teu juízo.

Nos depura, ó Deus! Nos ensina a chorar nosso pecado. Que somente nossas mazelas venham à nossa mente. Que não nos arvoremos nos pecados de outrem. Afinal, cada um de nós irá prestar contas pelo que tenha feito. Individualmente!

Que cada crente sinta temor pela tua presença. Que teu mover nos quebrante. Tira de nós tudo quanto não te agrada.

Que possamos caminhar juntos olhando para as necessidades do teu reino. Tu, Senhor, és o nosso alvo.

Um comentário:

Pastor Geremias Couto disse...

Irmanado no mesmo sentimento de clamor a Deus pelas mesmas causas!

Abraços e feliz 2013!